Delcídio garante que MS não perderá receita com unificação do ICMS


delcidio
Senador Delcídio do Amaral 
OBSERVATÓRIO: O Senador Delcídio do Amaral (PT/MS) garantiu que a proposta de modificação do ICMS não afetará de forma negativa o estado do Mato Grosso do Sul.
O Senador, explicou que com a unificação o imposto será cobrado no destino do produto e não na origem deste, e também sustentou a proposta de criação de um fundo para compensar possíveis prejuízos que possa vir a acontecer. Esse fundo seria “abastecido” pela tributação da repatriação de dinheiro depositado por brasileiros em outros países. 
 Enfatizou ainda que nenhum Senador realizaria um projeto que pudesse prejudicar o seu estado.
  Mas como manter as empresas sem o atrativo da carga tributária diferenciada? E como mensurar essas perdas? E como mensurar as potencias empresas que não mais virão? E qual será a nova política de "ESTADO" capaz de promover o desenvolvimento regional no país?

     Trocar o certo - que só em junho/2015 representou R$ 109.731.000,00 (ICMS - Setor do Comércio Atacadista) e R$ 32.705.000,00 (ICMS - Setor da Indústria), pelo obscuro e duvidoso - a velha e conhecida política dos imbróglios de fundos e repasses ao bel prazer da União.

Estudo: Observatório Econômico – SINDIFISCAL/MS
Equipe de pesquisa do Observatório Econômico:
Marcos Miranda
Rodrigo da Rocha.

Clauber Aguiar - Diretor 


Matéria original